Páginas

domingo, 1 de março de 2015

A primavera está chegando: programe-se para Keukenhof!


Se você é daqueles que ama flores, sobretudo tulipas, não pode perder o parque de Keukenhof, na Holanda.

(As tulipas do parque)

Todo mundo que vai a Holanda sonha andar de bicicleta por aqueles campos enormes e floridos, mas nem todos sabem que o parque de flores mais famoso só fica aberto na primavera.

Nesse ano de 2015, Keukenhof ficará aberto de 20 de março a 17 de maio. Ou seja: se seu sonho é um mar de tulipas, não adianta vir nas férias de julho, você precisa se programar para agora!

Nesse parque, que é um dos maiores jardins de flores do mundo, são plantados anualmente 7 milhões de bulbos. E não são só tulipas, o paisagismo privilegia também narcisos e jacintos, além de um pavilhão lotado de orquídeas!

(Uma pequena amostra da quantidade de orquídeas que você vai ver)

(Você vai até esnobar as orquídeas lindas do seu vizinho depois de ver tudo isso... hehehe)

Todos os anos, os jardins de Keukenhof são decorados segundo um tema, que em 2015 homenageia o pintor holandês Vincent Van Gogh. (Se você gosta desse pintor, outra dica: em Amsterdam não pode deixar de ir no Museu Van Gogh e se quiser mais dele, a cidade de Mons, na Bélgica, também está promovendo uma grande exposição sobre o artista).

Já os campos floridos, dos filmes e comerciais com bicicleta, costumam ser privados e ficam próximos ao parque. Vale a pena visitar o parque a pé e só depois alugar uma bicicleta do lado de fora, ao final do dia, para ver os campos de longe. Digo de longe porque é provável que você não consiga entrar neles, afinal, eles são campos de plantação para venda - na maior parte para exportação - e tentam preservar as flores.

(Os campos de plantação de tulipas nas proximidades de Keukenhof, indo de bicicleta você pode se encantar com eles pelo caminho.)

(Esse riacho separa a ciclovia dos campos de plantação.)

(A ideia do riacho é proibir que as pessoas façam isso: um dos meus grandes sonhos e eu vou sim fazer! Se você tiver sorte, como eles tiveram, de encontrar uma passagem da ciclovia para as plantações, entre sim!)

Se você quiser saber como chegar de Amsterdam até Keukenhof, siga as dicas do maravilhoso Viaje na Viagem: "Como chegar. Keukenhof fica em Lisse, entre Amsterdã e Haia. Para fazer um bate-volta desde Amsterdã, use o ônibus 858, que sai do aeroporto Schiphol. O ônibus faz saídas a cada 15 minutos durante o dia, e leva 40 minutos para chegar a Keukenhof. Vá para Schiphol com o ônibus 197, que sai da Leidseplein ou da Museumplein, ou de trem, saindo da Centraal Station ou de Amsterdam Zuid. Até as estações, use o bonde elétrico (tram). Sim, todo esse trabalho compensa!"

http://www.viajenaviagem.com/2014/03/keukenhof-as-datas-de-2014-como-chegar-e-comprar-ingresso

___________________

Onde: Keukenhof fica em Lisse, sul da Holanda, pertinho da Bélgica.
Se você for de carro, da Bélgica ou de qualquer outro lugar, coloque no seu GPS: Stationsweg 166A, 2161 AM Lisse, Holanda.

Quando: 20 de março a 17 de maio.

Preço: 16 euros para adultos. Crianças entre 4 e 11 anos pagam 8 euros e os menores de 4 anos entram de graça.

Site: http://www.keukenhof.nl/en/



Um comentário:

  1. Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!
    Somos da Gramas Pardim uma empresa que produz, comercializa e aplica Grama Natural de altíssima qualidade nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil.
    Visite nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos:
    Grama Esmeralda
    Grama Bermudas
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana

    Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos:
    Grama em São Paulo SP
    Grama em Campinas SP
    Grama em Guarulhos SP
    Grama em Ribeirão Preto SP
    Grama em Belo Horizonte MG
    Grama em Rio de Janeiro RJ
    Confira !!!

    ResponderExcluir